Kimi = Morango?
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Raikkonen pode impedir 3a vitória seguida de Massa na Turquia

Ir para baixo

Raikkonen pode impedir 3a vitória seguida de Massa na Turquia Empty Raikkonen pode impedir 3a vitória seguida de Massa na Turquia

Mensagem  Carmen Raikkonen Qua maio 07 2008, 13:28

O campeão mundial da Fórmula 1 Kimi Raikkonen pode conquistar sua terceira vitória da temporada no domingo, destruindo o sonho do colega de equipe Felipe Massa de obter três vitórias seguidas no Grande Prêmio da Turquia. O brasileiro venceu nos últimos dois anos em Istambul, saindo da pole position --mas Raikkonen, vencedor com a McLaren no primeiro GP da Turquia, em 2005, tem se destacado.

O finlandês está nove pontos à frente de Lewis Hamilton, da McLaren, depois de quatro corridas. Na Espanha, Raikkonen liderou desde o início.

"Barcelona foi um fim de semana perfeito para mim e para a equipe", disse Raikkonen no site da Ferrari (www.ferrari.com). "Agora, queremos manter este ritmo e vamos nos esforçar bastante", completou.

"A pole position ajudou muito e parece que começar à frente de todo mundo é uma condição necessária para vencer a corrida em Istambul também", afirmou.

"Não vou mudar minha abordagem. É muito cedo para pensar em qualquer coisa além de uma vitória".

Massa, que venceu em Bahrain, está 11 pontos atrás de Raikkonen e 1 ponto atrás de Robert Kubica, da BMW Sauber, terceiro na pole position.

De todo modo, a Ferrari continua sendo a favorita e os adversários da McLaren sabem disso: "Não brilhamos muito aqui no passado e dessa vez também não somos referência", disse o vice-presidente da Mercedes, Norbert Haug, em uma apresentação da equipe.

"A equipe quer marcar quantos pontos for possível, mas, depois de três vitórias consecutivas, a Ferrari obviamente é a favorita".

O brasileiro Rubens Barrichello, da Honda, vai bater um recorde na Fórmula 1, ao fazer sua 257a corrida, uma a mais que o italiano Riccardo Patrese entre 1977 e 1993.

"Ficarei um pouco triste, é claro", disse Patrese ao site www.autosport.com. "Eu gostava de deter o recorde, mas recordes estão aí para ser quebrados. E a única coisa que eu posso dizer ao Rubens é parabéns por ter feito isso".
Carmen Raikkonen
Carmen Raikkonen

Número de Mensagens : 302
Idade : 47
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 01/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos